(41) 99727-1400

(41) 3077-9144

contato@versatilpinturas.com.br

Qualidade na pintura: Porque importa



setembro 19th, 2019

Qualidade na pintura: Porque importa

Setembro de 2019 – Pinturas de alta qualidade dão mais vida, geram menor custo e têm maior durabilidade em sua obra. Mas o que significa essa “alta qualidade”, você sabe?

Pintura é um investimento, e como tal você já deve ter ouvido que para ter uma de qualidade você deve pagar um pouco mais e obter o melhor resultado possível, pois a pintura de boa qualidade está relacionada à durabilidade. Quanto maior a qualidade, maior a duração da sua pintura.

Essa pintura de alta qualidade, como a realizada pela Versátil Pinturas, começa com os ingredientes da tinta, que farão com que ela seja aplicada mais facilmente às superfícies, tenham uma aparência melhor e durem mais tempo.

Os ingredientes abaixo são a chave para uma cobertura de alta qualidade:

1 – Pigmentos: São dois tipos os pigmentos presentes na tinta. O primeiro é o “prime” que dá cor e profundidade. O segundo, não tão nobre e influencia pouco na cor é o extensor, que dá mais volume ao produto.

2 – Aglutinantes: Existe uma grande variedade de aglutinantes nas tintas. As tintas acrílicas, por exemplo, contêm 100% de aglutinantes acrílicos, vinil-acrílico ou estireno-acrílico. Tintas óleo contêm óleo de linhaça, soja ou óleos modificados chamados alqueídos.

Os aglutinantes de alta qualidade aderem mais fácil às superfícies, durando mais tempo, fazendo a tinta mais resistente a quebras, trincas, descascamento ou formação de bolhas.

3 – Aditivos: Os aditivos dão à tinta benefícios específicos que elas não teriam sem ele. Os mais comuns têm as seguintes características:

  1. Modificadores de reologia que irão ocultar melhor as deformações da superfície onde a tinta foi aplicada;
  2. Fungicidas;
  3. Agentes dispersantes para distribuir uniformemente os pigmentos na tinta;
  4. Conservantes para prevenir a deterioração.

4 – Líquidos: Não interfere na qualidade da pintura, mas serve como veículo para a distribuição da tinta da lata para a superfície. Tintas de alta qualidade têm grande proporção de sólidos – aglutinantes e pigmentos – e uma menor quantidade de líquido.

A pintura com tintas de baixa qualidade oferecem cobertura mais pobre, necessitando de mais aplicações do produto, com duração menor, exigindo a repintura em menor tempo, em especial com as pinturas exteriores.

A tinta de alta qualidade terá custo menor por ano, uma vez que exigem menos manutenção, sem contar a mão-de-obra, existem produtos no mercado que podem durar até 25 anos.

A qualidade é muito importante no momento da escolha da tinta, e a Versátil Pinturas trabalha somente com os melhores fabricantes do país e do mundo, como a Sherwin-Williams.

Clique aqui e veja por que a escolha da empresa que irá executar sua obra, também merece sua atenção.

 

Fonte: Sherwin-Williams

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Versátil Pinturas © Todos os Direitos Reservados - 2019